quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vivi Alerta e Adamir Gerson

MAS NÃO PODEMOS ESQUEÇER QUE O BRASILEIRO EM GERAL NÃO ENFRENTA POLÍTICA E NEM A MODIFICA, DE VEZ ENQUANDO ACORDAM AI VEM OS CARAS PINTADAS E GREVES, MAS NO GERAL GOVEO DINHEIRO É REPRESADO NA MÃO DE ARTISTAS, POLÍTICOS E COMERCIANTES, VEJA O DONO DE UMA PADARIA TEM UM LUCRO MENSAL DE NO MÍNIMO 30 MIL REAIS POR MÊS E PAGA A SEUS FUNCIONÁRIOS DIGAMOS 5 FUNCIONÁRIOS UM SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS, RNO AQUI DEITA E ROLA, BRASILEIRO RECLAMA EM MESA DE BAR E NADA FAZ

NÃO TEMOS REFORMA TRIBUTÁRIA, NÃO TEMOS UMA REFORMA NA DESTRIUIÇÃO DE CAPITAL E NÃO TEMOS REFORMA AGRÁRIA ENTÃO CONCLUO QUE A MASSA POPULAR NÃO É ATIVA.

OU MESMO "NÃO GOSTO DE POLÍTICA", ENTÃO APESAR DE TUDO QUE NOSSO POVO PASSOU NÃO EXISTE AMADURECIMENTO POLÍTIC

DIGAMOS QUE APÓS A DITADURA O POVO QUE CRESCIA NAQUELA ÉPOCA ENTÃO CRESCEU E TEVE FILHOS E ENSINOU SEUS FILHOS A SE CALAREM, NADA OU MUITO POUCO É DITO NO COLÉGIOS SOBRE A PARTE TENEBROSA DE NOSSA HISTÓRIA COMO FOI A DITADURA MILITAR E DISSO ENTÃO SE FEZ UMA GERAÇÃO DE OMISSOS E HOJE UMA GERAÇÃO DE JOVENS MUITO MAIS REBOLANTES QUE PENSANTES.

NÃO DESCARTO A IMPORTÂNCIA DOS GREVISTAS DE DÉCADA DE 80 PORÊM OS GREVISTAS ERAM TRABALHADORES QUE EM SUA MAIORIA PASSOU PELA DITADURA E MUDANÇAS E MANTINHAM A PAIXÃO PELO MELHOR E AINDA ERAM GUERREIROS EU HOJE NÃO ACREDITO EM GUERREIROS NÃO CREIO NA GERAÇÃO QUE HOJE SE APRESENTA.

-------------------------------------

MAS NÃO PODEMOS ESQUEÇER QUE O BRASILEIRO EM GERAL NÃO ENFRENTA POLÍTICA E NEM A MODIFICA, DE VEZ ENQUANDO ACORDAM AI VEM OS CARAS PINTADAS E GREVES, MAS NO GERAL GOVEO DINHEIRO É REPRESADO NA MÃO DE ARTISTAS, POLÍTICOS E COMERCIANTES

Vivi, usando a mais-valia de Marx diríamos que o trabalho dos trabalhadores está represado nas contas bancárias de artistas, de políticos e de comerciantes. E esse represamento do dinheiro na conta bancária de artistas, de políticos e de comerciantes é que é o responsável por tantas misérias na casa dos trabalhadores. Temos de subverter esse sistema, que alimenta abusos assim. Isto é abuso. E o abuso se dá porque o povo não tem consciência política. O povo não tem anti-corpos de defesa política. E cabe a nós criar esses anti-corpos e inoculá-los no corpo das massas populares. Esses partidos de esquerda que aí estão, PC do B, PCB, PSOL, PCO, PSTU, e mesmo PT, não irão nunca criar esses anti-corpos, porque são portadores de uma ideologia alienada da cultura do povo brasileiro. Cometeram um erro grave em confundir Cristandade com Cristianismo (e o erro é mais grave porque eles, do alto de sua torre de marfim, dizem que essa confusão é resultado da ciência...). O Cristianismo significa partilha, amor ao próximo, recusa do sistema, e a Cristandade é aquilo que nasceu após Constantino; e vimos os seus bispos e pastores na segunda guerra mundial ao lado do nazismo e do fascismo, torcendo e lutando ao lado de assassinos para que destruissem a pátria do socialismo, sem falar, é claro, que estiveram ao lado dos dizimadores de nações indígenas e ao lado dos dizimadores dos direitos dos trabalhadores e dos direitos democráticos, ajudando golpistas a quebrar a ordem democrática e e em conluio com eles no assassinato e repressão a jovens. A Cristandade é aquilo que se acha em Isaías 4.1. Vou ler Isaías 4.1 e depois comentar: E sete mulheres segurarão realmente um só homem, naquele dia, dizendo: “Comeremos o nosso próprio pão e vestiremos as nossas próprias capas; apenas sejamos chamadas pelo teu nome, para tirar o nosso vitupério”

Quem são estas sete mulheres? Sete quer dizer totalidade, e mulher quer dizer igreja, religião, denominação religiosa, às vezes também significa cidade. Mas em geral mulher quer dizer Igreja, Religião, Denominações Religiosas.

Então o profeta viu a totalidade de religiosos cristãos; ele viu a Cristandade, usando o nome de um só homem, que só pode ser Jesus, é Jesus e nenhum outro, para cobrir, mascarar, a sua ideologia, os seus pensamentos. Exploram, roubam, enriquecem, e usam o nome de Jesus como pano de fundo (apenas sejamos chamadas pelo teu nome) em tudo isto.

Vivi, o remédio para tudo isto temos, para esses pseudo-cristãos, para essa esquerda morta, de mortos, para esse sistema cruel e ilusionista (vê a questão do futebol e de Modelo. Pura ilusão. De cada mil jovens apenas um irá dar certo. É assim no capitalismo, em tudo). E o remédio é o novo socialismo celestial; é a pregação dos Arautos Celestiais. E tenho certeza que Vivi virá estar nas suas fileiras, na sua liderança, fazendo acontecer, não só no Rio como em todo o Brasil.

NÃO TEMOS REFORMA TRIBUTÁRIA, NÃO TEMOS UMA REFORMA NA DESTRIUIÇÃO DE CAPITAL E NÃO TEMOS REFORMA AGRÁRIA ENTÃO CONCLUO QUE A MASSA POPULAR NÃO É ATIVA.

OU MESMO "NÃO GOSTO DE POLÍTICA", ENTÃO APESAR DE TUDO QUE NOSSO POVO PASSOU NÃO EXISTE AMADURECIMENTO POLÍTIC

A massa popular realmente não é ativa, e como conseqüência não temos reforma tributária, não temos reforma na distribuição do capital e não temos a Reforma Agrária. Realmente o povo não tem amadurecimento político.

Então, qual é a nossa missão? Fazer essas reformas? Não se faz estas reformas ENQUANTO O POVO NÃO TER AMADURECIMENTO POLÍTICO. É a condição. Então, para que estas reformas aconteçam, temos de dar amadurecimento político ao povo brasileiro. Temos de fazer um trabalho de conscientização. Na internet? Pode ser, mas muito mais nas ruas, no corpo a corpo, no contato direto com as pessoas. Temos de criar um novo movimento em que a militância no final de semana saia para as vilas e, de dois em dois, batam nas casas e vão conversar com as pessoas. Sentir o que elas pensam; sentir o seu sofrimento, as suas alegrias. Precisamos de uma militância de vivos, que se confunda com o povo e seja esse povo.

Veja, estou em discussão na comuna JESUS ERA COMUNISTA com Paulinho acerca de um jovem que entrou ali e se dizendo cristão soltou uma frase de Jesus, Dai a César o que é de César, a usando fora de contexto (...) as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como também fazem com o resto das Escrituras, para a sua própria destruição, IIPedro 3.16 (...) e por ela disse que Jesus era a favor do capitalismo. E Paulinho se indignou justamente contra tal jovem dizendo que ele estava afrontando Jesus, pois Jesus claramente é socialista. Então disse para Paulinho que era preciso ter calma com o jovem. Porque disse? Porque jovens que nascem em igrejas religiosas ou entram nelas acabam entrando em contato com um monte de mentira que certos líderes falam sobre o socialismo (ver Apocalipse 12.10). E, por causa da autoridade destes líderes, teólogos ou ministros da Palavra de Deus, eles começam a achar que aquilo é verdadeiro. Então disse para Paulinho que podia ser o caso deste jovem. Se ele realmente for ignorante no assunto então é nossa missão esclarecê-lo; se é porque é um hipócrita, então desmascará-lo.

Mas esses líderes que contam mentiras deslavadas contra o socialismo, mesmo eles sabendo que os mentirosos não terão vida eterna, eles também quando eram jovens ouviram de outros líderes mentiras sobre o socialismo. E as acusações contra o socialismo, dia e noite, PERANTE DEUS (Apocalipse 12.10), veio passando de geração em geração sem que tivesse quem desmentisse e contasse toda a verdade, assim como Estevam contou para aqueles.

Então o que temos de fazer é um trabalho maciço no meio deles, entre os jovens e entre esses líderers, mostrando para eles o que é socialismo e o que não é.

A rigor, temos a profecia: EIS QUE EU VOS DIGO UM SEGREDO SAGRADO: NEM TODOS ADORMECEREMOS NA MORTE, MAS TODOS SEREMOS MUDADOS, NUM MOMENTO, NUM PISCAR DE OLHO, DURANTE A ÚLTIMA TROMBETA. POIS A TROMBETA SOARÁ, E OS MORTOS SERÃO LEVANTADOS INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS MUDADOS. POIS ISTO QUE É CORRUPTÍVEL TEM DE REVESTIR-SE DE INCORRUPÇÃO E ISTO QUE É MORTAL TEM DE REVESTIR-SE DE IMORTALIDADE (ICoríntios 15.50-57).

É isso, Vivi, temos de tocar a trombeta dos Arautos Celestiais, e fazer com que a corruptibilidade da mentira seja trocada nos seus corpos pela incorruptibilidade da Verdade. E temos a promessa, pois o apóstolo diz: E A TROMBETA SOARÁ...Ele viu todo um trabalho neste sentido acontecendo.

VEJA O DONO DE UMA PADARIA TEM UM LUCRO MENSAL DE NO MÍNIMO 30 MIL REAIS POR MÊS E PAGA A SEUS FUNCIONÁRIOS DIGAMOS 5 FUNCIONÁRIOS UM SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS, RNO AQUI DEITA E ROLA, BRASILEIRO RECLAMA EM MESA DE BAR E NADA FAZ

Veja bem, um lucro mensal de no mínimo 30 mil reais, e destes 30 mil reais entre 05 e 10 mil reais são repassados para os trabalhadores em forma de salário e de direitos trabalhistas.

Mas, o correto, o justo, é que destes cerca de 30 mil reais ao menos 65%, cerca de 20 mil reais, eram para ser revertido para os trabalhadores na forma de salários e direitos trabalhistas. Se assim fosse com certeza estes cinco trabalhadores teriam uma vida mais digna. Com certeza é esta a essência de tudo que se acha em Tiago 5.1-6.

Mas, não é assim, e posso dizer que parte da culpa cabe aos sindicatos e aos sindicalistas. Eles tinham que manter uma vigilância constante sobre preços e sobre custos das mercadorias. E assim iriam saber o real lucro da empresa. E tanto podiam denunciar o abuso de preço, como também iriam lutar pelo salário dos trabalhadores de acordo o lucro da empresa. O panificador tem cinco trabalhadores e tem um lucro de 30 mil reais por mês: então ele tem de pagar para os seus funcionários DEACORDO O LUCRO DA PANIFICADORA e não pagar o que bem entende, segundo a oferta de mão de obra no mercado. Isto não diferencia em nada dos tempos da escravidão.

Precisaríamos criar um novo sindicalismo? Que precisamos criar sindicalistas com nova mentalidade política isto é fora de dúvida. Mas o simples fato de que precisamos criar sindicalistas com nova mentalidade política é também indício de que precisamos criar um novo sindicalismo.

Vamos trabalhar com um caso concreto. Ano passado o preço médio do álcool foi de 1,25 na bomba. Pelo menos foi o que paguei. Cheguei a pagar menos em alguns postos, mas na média foi isto que paguei. E o álcool neste ano tem estado em média 1,75. Aumento de cerca de 40%. Só que esse aumento não é repassado nada para o salário dos trabalhadores. Continuam trabalhando a mesma quantia de horas, e o lucro do patrão, tanto do usineiro como do proprietário do posto de combustível, aumentou no mínimo 20%, descontando cerca de 7% da inflação. É aí que digo que falta um novo sindicalismo, não só combativo nos direitos e melhoria de vida dos trabalhadores, mas muito mais na politização dos trabalhadores. Pelo que tenho visto eles não fazem nem uma coisa nem outra. Não fazem nem uma coisa nem outra porque tudo está, pois, na dependência dos trabalhadores serem politizados, e como eles não fazem o trabalho de politização nem tem como lutar pela melhoria de vida dos trabalhadores; não há a suas pressão consciente. O máximo que fazem é lutar para a manutenção das conquistas existentes. Pelo que sei destes sindicalistas é que eles não vêem à hora de chegar o final de semana para a cerveja e o churrasco, ou então o futebol. Mas no novo sindicalismo quando chegar o final de semana sai todos para o corpo a corpo com os trabalhadores, lhes levando politização e conhecimento. E será isto que lhes trará progresso na vida e trará mudanças de fundo na sociedade.

DIGAMOS QUE APÓS A DITADURA O POVO QUE CRESCIA NAQUELA ÉPOCA ENTÃO CRESCEU E TEVE FILHOS E ENSINOU SEUS FILHOS A SE CALAREM, NADA OU MUITO POUCO É DITO NO COLÉGIOS SOBRE A PARTE TENEBROSA DE NOSSA HISTÓRIA COMO FOI A DITADURA MILITAR E DISSO ENTÃO SE FEZ UMA GERAÇÃO DE OMISSOS E HOJE UMA GERAÇÃO DE JOVENS MUITO MAIS REBOLANTES QUE PENSANTES.

Cabe a nós contar para os jovens de hoje o período tenebroso da nossa história. Porque os militares deram o golpe em 64? Porque o governo de João Goulart estava decido a fazer reformas no país, que não levaria ele ao socialismo, mas que iria diminuir em muito a miséria nos lares do povo brasileiro. Sem dúvida.

E como é que eles contam esse período da nossa história? De que João Goulart estava querendo instaurar no Brasil a baderna, e os militares “interviram” para evitar o caos. É só isso que eles falam não precisando falar mais nada POIS QUE ESTÃO SE DIRIGINDO A UMA GERAÇÃO DE JOVENS MUITO MAIS REBOLANTES DO QUE PENSANTES.

Como se vê é mui longa a nossa jornada e caminhada... Desfazer as mentiras das classes dominantes e transformar os rebolantes em seres pensantes. Só desfaremos a mentira das classes dominantes na medida em que formos capazes de transformar os rebolantes em pensantes. Do contrário é semear a boa semente em terreno pedregoso...

E quando falo em classe dominante não tem a referência da esquerda clássica. Classe dominante é muito mais, não só os que dominam a economia e a política, que são os burgueses, mas também a classe que domina o universo religioso e a classe que domina o mundo do pensamento. Aqui entra a esquerda. A esquerda domina no plano intelectual. E tem sido esse domínio intelectual A RAZÃO MAIOR da alienação e despolitização do povo brasileiro. O esquerdista é intelectualmente condicionado pelo Materialismo Dialético, e o Materialismo Dialético possui “verdades” que apenas afastam as massas da Revolução, denuncia esta que foi feita pelos luminares da Escola de Frankfurt no início da década de 30, especialmente por Horkheimer. Quando você vê um militante de esquerda dizer que se tem que acabar com religião, que religião representa atraso, mistificação e mascaramento da realidade e etc, não é ele quem fala, mas é o Materialismo Dialético que fala POR SEU INTERMÉDIO. Ele é apenas um boneco ventríloquo reproduzindo o que terceiros estão falando. Ele nunca foi lá, nunca esteve lá, nunca o experienciou, nunca acareou as suas palavras com a realidade, e não se dá conta de que apenas está reproduzindo juízos de terceiros, que estiveram lá, é verdade, mas faz cento e cinquenta anos, e o que encontrou lá não é mais o que está cá, ou se está cá todavia já temos o trigo em que se espelhar (Louvamos o Comandante Flávio, que deixou as glórias de Curitiba e foi para Rondônia ajudar os sem-terras de lá na sua luta por uma vida melhor. Pois é, o Comandante Flávio foi lá, esteve no meio deles, experimentou do trigo que se manifestou nos últimos cem anos, e saiu de lá com convicção: eles vivem um socialismo primordial... É verdade, quando o Materialismo Dialético surgiu a religião que ele tinha diante de si era tudo isto que ele diz. Mas não era a religião verdadeira senão que a religião verdadeira alienada de si, lutando para escapar de algemas e renascer... E renasceu! Passado cento e cinqüenta anos temos hoje uma nova religiã; e é preciso trabalhar esta nova religião, do contrário acabará exibindo o rosto da Cristandade, brotando do seu meio novos admiradores de fascismo e de nazismo. Então não é mais tempo do Materialismo Dialético, mas, sim, tempo dos Arautos Celestiais. Os Arautos Celestiais sabem jogar fora a água suja do banho, mas preservar a criança. Não é o caso do Materialismo Dialético, que não distingue a água do banho, da criança, jogando ambos fora.

NÃO DESCARTO A IMPORTÂNCIA DOS GREVISTAS DE DÉCADA DE 80 PORÊM OS GREVISTAS ERAM TRABALHADORES QUE EM SUA MAIORIA PASSOU PELA DITADURA E MUDANÇAS E MANTINHAM A PAIXÃO PELO MELHOR E AINDA ERAM GUERREIROS EU HOJE NÃO ACREDITO EM GUERREIROS NÃO CREIO NA GERAÇÃO QUE HOJE SE APRESENTA.

Realmente devemos olhar para aquela geração de grevistas com esperança. Eles lutaram e tinham paixão pelo melhor. Eram guerreiros. Mas já não são mais nada. Não têm mais sonho. Não têm mais utopia. E não se deve mais acreditar nesta geração que hoje se apresenta. Não representa nada, não é nada, e não vai a lugar nenhum.

Mas temos um exemplo que deve nos encorajar. Em março de 17 os trabalhadores saíram às ruas e derrubaram o Czar, na Rússia. E começou um novo tempo na Rússia. Mas na medida em que o tempo ia passando tudo ia ficando morno e os sonhos iam sendo destruídos. Então veio o segundo momento, que foi o trazido por Lênin e os revolucionários que vieram do exílio. De repente uma nova revolução se levantou, e esta com muito mais força. O Brasil caminha para um repetição do movimento político iniciado pelos grevistas no início da década de 80. Esse movimento corresponde ao movimento dos mencheviques no poder. O governo do PT é os mencheviques no poder.

Vejamos: Kerensky, líder menchevique, na oposição de esquerda prometia acabar com toda e qualquer injustiça na Rússia, criando uma pátria nova, livre. Mas quando teve a oportunidade do poder o que vimos foi ele chutando o seu passado de revolucionário e fazendo aliança com as forças do antigo regime, com a desculpa de que o país não estava preparado para dar o salto do socialismo.

O PT tem sido a mesma coisa. Repetição pura e simples. Temos de olhar no exemplo russo, Lênin chegou do exílio e começou a lançar nova luz sobre aqueles acontecimentos políticos. E a militância revolucionária que apoiava o governo de coalização de Kerensky logo o abandonou e se passou para o novo pólo revolucionário. Temos de fazer o mesmo no Brasil e começar a convergir para o nosso lado não só a militância do PT, mas todos que são sedentos de justiça e paz.

Veja só: um amigo petista, Marcão, fez uma veemente defesa do PT dizendo que estava seguindo o modelo gramsciniano de conquista de espaço e de marcar posição. Se esse modelo gramsciano, e que segundo o amigo Marcão é a alternativa real ao leninismo; que se encontrou terreno fértil para se desenvolver na Rússia e em outros lugares do mundo esta fertilidade com certeza não se manifestou no Brasil, daí a necessidade de uma nova metodologia de luta, ora, esse modelo com certeza não representa a alternativa real ao leninismo. Pelo seguinte: qual foi a práxis leninista? O deitar vinho novo em odres velhos. Odres velhos que tanto era a nação russa, com extensos bolsões feudais, como era também o seu povo, um povo rude, embrutecido, que não tinha ainda absorvido em seu ser o conhecimento e a espiritualidade do socialismo. Então a alternativa real ao leninismo, e que dá prosseguimento à sua luta, seria o aparecimento de uma práxis que deita vinho novo EM ODRES NOVOS. O que significa dar ao povo um desenvolvimento político, moral e espiritual, preparando-o para o vinho novo do socialismo ou que o vinho novo do socialismo, ao menos, esteja vindo na razão inversa de seu desenvolvimento político, moral e espiritual. E isto com certeza, absoluta certeza, o PT não está realizando. Todo esforço do PT é buscar sustentação nas forças políticas do sistema, o que, convenhamos, era o que Keresnky foi mestre em realizar. Se os frutos de Gramsci estão no PT então está no tempo de defenestrarmos o gramscianismo e o plekhanovismo e no lugar trazer a práxis dos Arautos Celestiais. Os Arautos Celestiais sim irão transformar estes odres velhos, que só pensam em se integrar no sistema capitalista e ser mais uma besta de consumo, em odres novos, indivíduos que quererão para si apenas o necessário, o estritamente necessário, no lugar de se nortearem pela Lei de Gerson se nortearão pela Lei de Jesus, que é cada um persistir em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa (ICoríntios 10.24).

Ora, se é certo que o que fez com que a militância menchevique abandonasse seus chefes e se passasse para o lado de Lênin e da revolução consequente foi que Lênin espargiu nas suas mentes e nos seus corações uma nova luz, com eles divisando no horizonte uma nova manhã, que iria trazer realmente uma nova nação, de homens e mulheres verdadeiramente livres, por certo que esta exposição do gramscianismo e plekhanovismo é uma luz lançada que faz qualquer militante petista perceber que isto que Gramsci propôs na prática é apenas marcar posição e ocupar espaços PARA O INDIVÍDUO. Nada mais além. Absolutamente nada mais além.

Eu gostaria de finalizar apenas trazendo uma lembrança do nascente cristianismo. Ele estava emperrado, sem muito futuro, então apareceu nas suas hostes um judeu que abandonou o judaísmo e tomou a sua frente. E estou falando de Paulo apóstolo. E Vivi pode ser um gigante neste novo movimento não somente fazendo o mesmo crescer na cidade do Rio de Janeiro, que tenho certeza é o terreno mais fértil para a sua expansão, como em todo o Brasil. Eu creio nisto. Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário